Um assalto à mão armada praticado por dois adolescentes, um deles com 13 anos de idade, deixou a vítima em pânico na noite de quinta-feira, dia 15, nas proximidades da Unicentro em Guarapuava.
Eram 22h20 quando Rosane Pereira Grveszezeszyn, que faz tutoria na Unicentro, saiu para ir embora. Quando ela entrou no carro, um Corsa Sedan, foi abordada por duas pessoas, uma delas com um revólver nas mãos. “Um deles, o de 13 anos, colocou o revólver na minha cabeça enquanto o outro gritava: mata ela, mata,” contou Rosane à RSN. Em pânico, Rosane disse que não conseguia largar a bolsa que era puxada por um dos adolescentes sob ameaça. “Cheguei a pensar que o revólver era de brinquedo, mas quando senti o cano gelada na nuca percebi que era de verdade. Eles (assaltantes) me arrancaram do carro, me jogaram no chão e levaram o carro e a bolsa”, relembra. “Quando consegui me levantar gritei por socorro e várias pessoas vieram me ajudar”, disse. O carro do Rosane estava estacionado na Rua Andrade Neves perto de uma loja que faz Xerox. “Durante os quatro anos de faculdade sempre estacionei o carro ali e nunca tive problemas”, afirma.
Tão logo uma equipe da Polícia Militar chegou Rosane foi até a delegacia da Polícia Civil onde registrou um boletim de ocorrências. Ainda no trajeto foi informada de que os assaltantes haviam sido encontrados. Utilizando o veículo roubado os dois adolescentes e mais uma pessoa assaltaram a Farmácia 3000 no Bairro Bonsucesso. “Eles foram presos e eu consegui recuperar tudo o que tinham levado, mas ainda fica o choque”, disse à RSN na tarde desta sexta-feira, dia 16. Rosane disse que agora vai procurar um estacionamento particular para deixar o carro.
Foto ilustrativa.