Pinhão -Duas adolescentes que vinham praticando furtos na cidade foram apreendidas pela polícia na semana passada, com autorização do Poder Público. As adolescentes foram apreendidas devido à reincidência dos atos praticados, disse o delegado Luiz Alberto de Castro.
Uma das meninas foi diretamente encaminhada a uma casa de saúde em Ponta Grossa, devido à utilização de drogas. A outra ficou alojada na delegacia de Pinhão. Arrumamos para ela uma cela especial, afastada dos demais detentos, explicou o delegado. Ela aguardava uma vaga numa instituição para internamento de adolescentes infratores em Curitiba, e foi transferida nesta quinta-feira, 4.
O delegado espera que isso sirva de exemplo a outros adolescentes. Eles agem pensando que não haverá nenhum tipo de ação contra eles, por serem menores de idade, e não é bem assim. A apreensão dessas adolescentes mostra isso, afirmou Castro.
Investigações
Segundo o delegado Luiz Alberto de Castro, não há nenhuma novidade sobre a morte do professor Teodósio e sobre o furto das jóias, fatos que ocorreram no inicio de janeiro. Não podemos adiantar nada de novo nesses casos, pois ambos estão ainda sendo investigados. E apesar de contarmos com apenas um investigador, estamos nos dedicando a solucionar estes casos o mais breve possível, declara.
Foto:Delegacia de Pinhão Arquivo:Fatos do Iguaçu