22/08/2023


Região Segurança

Adolescentes furtam botijão do Programa Erradicação do Trabalho Infantil

Além dos furtos, os adolescentes também são suspeitos por danificar câmeras de segurança e tentativa de invasão

giroflex-5703760

Além dos furtos, os adolescentes também são suspeitos por danificar câmeras de segurança e tentativa de invasão (Foto: Reprodução/Pixabay)

Dois adolescentes, um de 14 anos e outro de 17, furtaram um botijão de gás do Programa Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) em Laranjal. O crime ocorreu madrugada dessa terça (23). Eles também são suspeitos por danificar câmeras de segurança, além da tentativa de invasão.

De acordo com a Polícia Militar, uma mulher de 42 anos denunciou o furto por volta das 4h da manhã. Os adolescentes furtaram o botijão que estava dentro do Peti. Logo em seguida, uma outra mulher de 36 anos também fez uma denúncia. Ela relatou para os policiais que acreditava que os mesmos suspeitos tinham danificado a câmera de segurança da casa.

Conforme a testemunha, eles também tentaram invadir o estabelecimento dela, mas não conseguiram. Dessa forma, a PM e a Polícia Civil (PC) levantaram informações e imagens de segurança e chegaram aos dois possíveis suspeitos.

PROCEDIMENTOS

Depois das buscas, os policiais se deslocaram para a casa do adolescente de 17 anos, o qual confessou de prontidão ter furtado o botijão. Em seguida, ele também disse aos policiais que outro adolescente de 14 anos atuou com ele. Eles afirmaram que esconderam o botijão de gás em uma mata próximo da residência.

Por fim, o objeto foi recuperado e os policias encaminharam os envolvidos para a Delegacia de Palmital para procedimentos da Polícia Judiciária.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo