22/08/2023



Região Segurança

Adolescentes indígenas são apreendidos por estupro seguido de morte

Investigações concluíram que dois adolescentes de 15 e 16 anos eram os culpados. A jovem indígena de 21 anos morreu em maio de 2022

Investigações concluíram que dois adolescentes de 15 e 16 anos eram os culpados. A jovem indígena de 21 anos morreu em maio de 2022 (Foto: Polícia Civil)

A Polícia Civil (PC) da 14ª SDP de Guarapuava, cumpriu mandado de apreensão de dois adolescentes indígenas, por estupro seguido de morte em Manoel Ribas nessa terça (16). Contudo, a PC só informou as apreensões hoje (18). Um dos adolescentes tem 15 anos e ou outro 16 anos. O crime aconteceu em maio do ano passado.

No dia 11 de maio de 2022, a polícia encontrou uma jovem indígena de 21 anos morta na Aldeia Indígena do Ivaí. Ela possuía sinais de estupro, e o Instituto Médico Legal (IML) constatou que havia perfurações no ânus da jovem causado por algum instrumento perfurante.

De acordo com a ocorrência, essa perfuração causou infecção na indígena e ela acabou morrendo. As investigações do crime concluíram que os dois adolescentes eram os culpados.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo