Curitiba – O escritório jurídico do advogado Elias Mattar Assad (foto) foi mobilizado nesta quinta-feira (4) pela família de Josiane Portes de Barros Rutz, viúva do prefeito de Rio Branco Sul, Adel Rutz, assassinado na segunda-feira (2), para acompanhar os termos do inquérito policial que apura os fatos.
Joseane é suspeita de ter encomendado a morte do marido por R$ 25 mil. Ela e outros envolvidos estão presos. O crime envolve traições mútuas. O casal estava separado há cerca de 20 dias e Joseane teria recebido R$ 500 mil de Adel na separação.
No primeiro contato feito entre o advogado Elias Mattar Assad e Josiane, esta se declarou inocente e disse que está sendo injustiçada, seundo informou a assessoria do advogado.
O advogado Elias Mattar Assad declarou que está analisando o conteúdo probatório do inquérito policial e que se pronunciará oportunamente. No momento lembrou que a presunção constitucional é da não culpabilidade, acentuando que conclusões precipitadas são sempre prejudiciais na busca da verdade.
Elias Mattar Assad é o advogadocontratado pela Família Yared no caso envolvendo o ex-deputado Fernando Carli Filho.