22/08/2023
Paraná Prudentópolis Segurança

Advogado de Prudentópolis que matou ex-mulher vai a Júri Popular 

Jaminus Quedaros de Aquino matou a ex-mulher na frente dos filhos do casal, em frente a uma escola no bairro Uberaba, em Curitiba

Jaminus (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

A 1ª Vara do Tribunal do Júri de Curitiba determinou que um advogado de Prudentópolis, denunciado por feminicídio, vá a julgamento pelo Tribunal do Júri. Trata-se do caso do ex-policial Civil que matou a ex-mulher na frente dos filhos do casal, em frente a uma escola no bairro Uberaba, em Curitiba.

O crime aconteceu no dia 31 de outubro. Jaminus Quedaros de Aquino está preso preventivamente desde então, e teria cometido o crime por não aceitar o término do relacionamento. A ação atende a todos os pedidos formulados pelo Ministério Público do Paraná (MPPR), por meio da 3ª Promotoria de Justiça de Crimes Dolosos Contra a Vida de Curitiba.

Na denúncia, o MPPR apontou as qualificadoras de feminicídio, motivo torpe e uso de recurso que dificultou a defesa da vítima. Além disso, a de emprego de meio que resultou em perigo comum (pelos disparos de arma de fogo em via pública, diante de uma escola, no horário de entrada dos estudantes).

Dessa forma, a decisão acolheu todas as qualificadoras e determinou que o caso passe por julgamento no Tribunal Popular. O fato de o crime ter sido praticado na presença dos filhos e em descumprimento de medida protetiva de urgência eleva a pena. Por fim, em caso de condenação, Jaminus poderá pegar mais de 30 anos de prisão.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Mayara Maier

Jornalista

Jornalista, 24 anos, formada pela Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) há dois anos. Escreve sobre conteúdos diversos e é responsável pela cobertura de jogos do Clube Atlético Deportivo (CAD), equipe masculina de futsal em Guarapuava.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.