Advogado e filho de Gaievski coagiam duas mães a mudar depoimentos contra pedófilo
A Polícia Civil deu mais detalhes da prisão de Fernandes da Silva Borges, 28 anos, e André Willian Szpak Gaievski, 19 anos – advogado e filho de Eduardo Gaievski. A prisão, em flagrante, foi feita às 14h30 na rodovia que liga Realeza a Francisco Beltrão, no Trevo de Ampére. Os dois – Borges e André Gaievski – estavam num carro com duas mães das vítimas rumando para o cartório de Francisco Beltrão. Cada mãe já estava de posse de R$ 1 mil e coagidas mudariam o depoimento que incriminam Gaevski, o pai, de estuprar suas filhas.
A Polícia Civil estava investigando a dupla e outros dois comparsas, atualmente foragidos, há uma semana quando foi informada pelas vítimas de Gaievski. O advogado e o filho foram enquadrados no artigo 243 do Código Penal e também por formação de quadrilha já que atuavam com mais duas pessoas – um homem e uma mulher.
A Polícia Civil de Curitiba não confirma a informação que estaria transferido Gaiesvki, o pai, da Casa de Detenção de Curitiba para o presídio estadual de Francisco Beltrão.