Advogados vão às urnas para eleger nova diretoria da OAB Guarapuava

Votação ocorre nesta quinta (22), até às 17h. Pela primeira vez na história da Subseção, duas advogadas concorrem à presidência

(Foto: Ascom)

Até o final da tarde desta quinta feira (22), advogados e advogadas de todo o Paraná vão às urnas para escolher os novos representantes aos cargos do Conselho Seccional e sua diretoria, conselheiros federais, diretoria da Caixa de Assistência dos Advogados (CAA-PR) e diretorias das 48 subseções do Estado e conselhos subseccionais.

Na OAB Guarapuava, pela primeira vez em 47 anos, duas mulheres disputam a presidência da Subseção. Tratam-se das advogadas Maria Cecília Saldanha, da chapa XI de Agosto, e de Hamidy Omar Safadi Kassmas, da chapa Algo Novo na OAB. Uma das duas se tornará a segunda presidente da Subseção, que teve como primeira presidente a advogada Edni de Andrade Arruda, hoje Conselheira Federal da Ordem.

Maria Cecília (à esquerda) e Hamidy Omar (à direita) (Fotos: Divulgação)

Atualmente, a Subseção é presidida pelo advogado Marcos Antonio Maier Carvalho, que ficou à frente da OAB Guarapuava por dois mandatos consecutivos.

(Foto: Ascom)

ESTADO

Os advogados devem votar apresentando o cartão ou a carteira de identidade profissional, ou um dos seguintes documentos: RG, carteira de habilitação, carteira de trabalho ou passaporte. O voto é obrigatório, sob pena de multa de 20% do valor da anuidade caso não seja feita a justificativa, e para ter direito de votar é necessário estar em dia com as anuidades. O prazo para regularização de débitos encerrou no dia 23 de outubro – 30 dias antes do pleito, conforme determina o Regulamento Geral do Estatuto da Advocacia e o Provimento nº 146/2011 do Conselho Federal. No total, 844 cargos serão preenchidos.

A votação será feita em urnas eletrônicas cedidas pelo Tribunal Regional Eleitoral. O resultado deve ser anunciado algumas horas após o término do horário de votação. Em Curitiba serão 70 urnas.

As chapas que estão na disputa tiveram prazo até o dia 23 de outubro para se inscrever. Para os cargos relativos ao Conselho Seccional (diretoria, conselheiros estaduais, conselheiros federais e diretoria da Caixa de Assistência) estão inscritas duas chapas – XI de Agosto, encabeçada por Cássio Lisandro Telles, e Algo Novo na OAB, liderada por Manoel Caetano Ferreira Filho. 

Relacionadas

AJUDE ALGUÉM!

Pandemia reflete ativamente na saúde mental da população

DOAR FAZ BEM

Projeto ajuda os recém-nascidos de famílias pobres em Guarapuava

OPORTUNIDADE

DER busca empresa para assumir linha entre Guarapuava e Inácio Martins

Comentários