Do G1
O candidato do PSDB à Presidência da República, Aécio Neves, afirmou nesta sexta-feira (12) que a presidenciável do PSB, Marina Silva, sofre ataques da candidata à releeição pelo PT, Dilma Rousseff, e disse que se solidariza com a ex-senadora. Aécio participou de evendo de campanha em São Paulo ao lado de Geraldo Alckmin, candidato tucano à reeleição para o governo do estado.
Aécio se referiu à comparação que a campanha de Dilma fez de Marina comFernando Collor e Jânio Quadros, ex-presidentes que sofriam com falta de apoio no Congresso e não concluíram os respectivos mandatos. O tucano também fez alusão à insinuação feita por Dilma de que Marina seria financiada por banqueiro.
“Eu me solidarizo com a candidata Marina em relação a essas críticas pessoais que têm sido feitas a ela em comparação com outros presidentes que não terminaram seu mandato. Não vejo ali qualquer relação com a história de Marina e desses candidatos. Não entro nessa questão pessoal, esses ataques sobre quem financia a candidata do PSB, mas a discussão política é essencial.