Guarapuava – A agência da Caixa Econômica Federal abriu as suas portas nesta quinta-feira (15), mas a maioria dos bancários em nível nacional decidiu manter a paralisação que entra na seu 22o dia.
A proposta do banco foi aceita por algumas bases no interior de São Paulo e do Paraná, como Bragança Paulista, Guarulhos, Jundiaí, Guarapuava, Toledo e Umuarama.
A proposta aceita mantém o índice de 6% de reposição salarial, mas prevê mudanças na Participação de Lucros e Resultados (PLR), 90% do salário de cada um mais R$ 2024 fixos.
“Ficou acertado que haverá mais distribuição do percentual do lucro líquido de cada agência, obedecendo uma tabela diferenciada conforme cada função”, informou o sindicalista João Osmar Rodrigues, de Guarapuava.
Segundo ele, na região sob a jurisdição do Sindicato dos Bancários de Guarapuava, apenas a agência de Pitanga continua fechada. Prudentópolis e Laranjeiras do Sul também aceitaram a proposta da Fenaban e os bancários voltaram ao trabalho.
Apesar disso, a greve na Caixa continua. A esmagadora maioria dos bancários decidiu em assembleias realizadas pelos sindicatos nesta quarta-feira, 14, manter a greve nacional.
Deliberaram pela manutenção da paralisação os empregados das bases de Brasília, Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Curitiba, Porto Alegre, Florianópolis, Ceará, Pernambuco, Bahia, Piauí, Sergipe, Paraíba, Alagoas, Rio Grande do Norte, Espírito Santo, Mato Grosso, Rondônia, Roraima, Pará e Amapá, segundo informações recebidas pela Contraf-CUT até as 20h45.
Cotidiano
Agência da Caixa volta a atender normalmente. Greve continua em outros municípios
- Por Cristina Esteche
- 15/10/2009