22/08/2023
Cotidiano

Agência do Trabalhador atende com funcionários emprestados

A Agência do Trabalhador em Guarapuava está funcionando normalmente, mas com funcionários de outros municípios cedidos temporariamente. São de Curitiba, um de Paranavaí, um de Reserva do Iguaçu, além de dois funcionários efetivos e uma servente que presta serviço no Escritório Regional em Guarapuava e que está sendo atendente na Agência. Como pedido de férias e de desligamento do órgão feito pelo servidor Arion Dangui,  Carlos Alfredo Ferreira, servidor de carreira, responde interinamente pelo cargo de chefia. Esta é a segunda vez que Carlos Alfredo assume a chefia temporária do órgão.

Com essa equipe estão sendo encaminhados os processos de seguro-desemprego, intermediação de mão-de-obra no mercado formal de trabalho, captação de novas vagas junto ao empresário, entrevistas. Na sexta-feira (21) a Agência fechou as portas por falta de pessoal. A Prefeitura dispensou os 14 estagiários que prestavam serviço no órgão.

"Estamos conseguindo dar conta do recado", diz Carlos Alfredo Ferreira. De acordo com o novo chefe, a demanda de procura pelos serviços oferecidos pela Agência do Trabalhador está além do movimento normal.

"Somente nesta terça-feira estamos oferecendo 112 vagas. A busca maior é por pedreiro, seguindo po consultoria interna, vendedores internos na área de eletrodomésticos", diz.

A abertura de novas vagas para serem oferecidas aos desempregados que buscam a Agência do Trabalhador em busca de uma colocação está sendo satisfatória. "Somente na manhã de hoje abrimos 42 novas ofertas de emprego", anuncia Carlos Alfredo.

Das pessoas encaminhadas para possíveis empregos, três foram efeitvados neste terça-feira. "De ontem para hoje já temos perto de 20 pessoas encaminhadas e contratadas", comemora.

Matérias relacionadas:

Arion deixa a chefia da Agência do Trabalhador

Agência do Trabalhador volta a atender

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.