Agente encontra explosivos dentro da Cadeia Pública de Guarapuava

Polícia investiga como os artefatos chegaram ao solário do prédio da 14ª SDP

(Foto/Divulgação: Polícia Civil)

Explosivos foram encontrados na carceragem da Cadeia Pública de Guarapuava e encaminhados ao Esquadrão Anti-Bombas da Polícia Militar para identificação dos artefatos.

De acordo com o delegado adjunto da 14ª Subdivisão Policial, Bruno Miranda Maciozek, os explosivos estavam no solário, em local visível, e foram encontrados por um agente carcerário, na última quinta feira (20). A suspeita mais óbvia é de que seriam utilizados para explodir o solário, permitindo a fuga de presos.

Segundo o delegado, após o recebimento do relatoria da PM, que vai esclarecer que tipo de bomba e qual o grau de explosão que provocaria, será instaurado inquérito para ver como os explosivos foram levados à cadeia e quem os recebeu.

A vulnerabilidade da cadeia pública de Guarapuava e a necessidade de imediata transferência par outro local é um assunto que pauta a RSN há anos. A cadeia encontra-se no mesmo prédio da sede da 14ª SDP, de forma irregular, e, por ser alvo de constantes tentativas e fugas, coloca em risco moradores no entorno da delegacia. Em junho deste ano, a transferência do cadeião foi autorizada, porém, até o momento, a fase em que este processo se encontra não foi divulgada.

Relacionadas

TRÂNSITO

Homem morre após acidente na PR-466, em Guarapuava

SEGURANÇA

Polícia flagra homem com cigarros contrabandeados em Guarapuava

EQUIDADE

Pesquisa de professora da Unicentro é base para PLP que trata de equidade na política

Comentários