22/08/2023
Segurança

Agentes da PIG paralisam atividades por 24 horas

imagem-9389

Guarapuava – Os 37 agentes penitenciários que atuam na Penitenciária Industrial de Guarapuava (PIG) aderiram à paralisação deflagrada hoje, terça-feira (13) nos presídios paranaenses.
NA PIG, a exemplo das demais penitenciárias, somente serviços essenciais serão mantidos nesta terça-feira.
O protesto é pela permissão de porte de arma de fogo e contra a falta de segurança que atinge a categoria. Na última madrugada dois agentes da penitenciária de Londrina foram atigindos por tiros. Um deles morreu, Walter Giovani de Brito de 26 anos, e outro está em estado grave.
“De 2007 para cá já são quatro agentes mortos”, relembra Walace Ferreira da Silva, do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Paraná em Guarapuava.
Walace disse que no sistema penitenciário nacional o porte de armas para agentes é liberado. “No Paraná o governador Roberto Requião embargou”, disse ele.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.