Na tarde de ontem, quarta-feira (15), uma mulher foi presa por agentes penitenciários federais da Penitenciária Federal em Catanduvas (PR), quando saía de visita íntima portando bilhete com informações relacionadas a ações de facções criminosas, principalmente o PCC.
A mulher detida tinha visitado seu companheiro preso, um dos líderes do PCC no Espírito Santo, quando os agentes desconfiaram que ela havia recebido dele informações escritas que seriam repassadas a outros membros da organização criminosa.
Segundo informações da direção da Penitenciária Federal, o bilhete relaciona presos cujas famílias deveriam receber ajuda financeira da organização criminosa. As informações contidas no bilhete estão sendo analisadas pela Polícia Federal, que instaurou inquérito.
A mulher foi presa em flagrante e indiciada na Policia Federal em Cascavel, para onde foi conduzida. Ela está sujeita a uma pena de dois a seis anos de reclusão pela prática do crime de colaboração, como informante de associação criminosa
Segurança
Agentes de Catanduvas detêm mulher que agia como informante
- Por Cristina Esteche
- 16/09/2010