22/08/2023



Brasil Política

Agora pode ser a vez de Cunha

imagem-116661

Da Redação com Noticias ao Minuto

Brasília – O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, sinalizou que pretende discutir a cassação de Eduardo Cunha somente após o resultado final do processo de impeachment contra Dilma Rousseff. O Planalto defende este cronograma mas a oposição não aprova.

Segundo a coluna Painel, do jornal Folha de São Paulo, o presidente da Câmara deve divulgar nesta quarta feira (10), o calendário das três próximas semanas de votação.

Antes de votar a cassação de Cunha, Maia pretende colocar em votação projetos e medidas provisórias. Alguns líderes partidários aprovam que a votação deveria ocorrer na semana de 12 de setembro. A data, no meio do processo eleitoral, favorece a falta de quorum, refere a coluna.

O PMDB avaliou que o processo de Cunha deve ser finalizado em setembro.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo