Cristina Esteche
A tradicional Festa da Peixada, realizada no distrito de Entre Rios, está sendo descentralizada. Realizada anualmente na área industrial da Cooperativa Agrária, nesta edição que começa na quinta (09) e segue até o domingo (12), duas noites acontecerão no Pahy Centro de Eventos, a partir das 19h00.
“Essa mudança foi feita para dar mais segurança e comodidade aos participantes e porque a ISO 22.000 não permite”, explicou a Assessoria de Imprensa da Agrária à Rede Sul de Notícias. As festas no Pahy serão na sexta (10) e no sábado (11). As vendas de convites acontecem até amanhã, sexta (03). Há entradas disponíveis tanto para a noite de sexta-feira (10), quanto sábado (11) pelo preço de R$ 80. A comercialização ocorre no antigo Museu Histórico de Entre Rios, prédio anexo à sede administrativa da Agrária, na Colônia Vitória, distrito de Entre Rios. O horário de atendimento se estende das 8h às 17h.
A Peixada com Baile Suábio integra a programação da Festa da Cevada 2014. Na quinta-feira (09), será realizada a Noite Cultural, no Centro Cultural Mathias Leh, em Entre Rios, às 20h00. A Festa da Cevada se encerra no domingo com almoço típico, no qual será servido Gulasch e estrogonofe, no Colégio Imperatriz Dona Leopoldina, na Colônia Vitória.
A Peixada com Baile Suábio
Além do tradicional jantar, no qual é servido anchova assada no espeto, a Peixada contará com apresentações culturais em ambas as noites. A partir das 22h15 inicia-se o baile suábio, com a apresentação das bandas C-Dur Trio e Original Donauschwaben Musikanten. O traje para o evento é típico ou esporte fino, não sendo aceita a entrada com jeans, tênis, camiseta, moletom e minissaia).