22/08/2023



Guarapuava Região Segurança

Agressão e violência doméstica marcam o domingo (1) em Guarapuava e Região

Em uma das ocorrências de violência doméstica, um homem passou o dia batendo na ex-esposa e tentando estuprá-la. Ele não foi localizado pela polícia

agressao

As ocorrências de violência doméstica e agressão foram registradas em Guarapuava, Irati e Candói. (Imagem: Ilustrativa)

A Polícia Militar da Região registrou diversos casos de violência doméstica e agressão nesse domingo (1). Um fato que chama a atenção é que em quase todos os casos, pelo menos um dos envolvidos estava embriagado. Em uma das ocorrências registradas em Irati um homem tentou estuprar a ex-esposa depois de bater nela.

A PM foi acionada pela vítima no fim da tarde. Ela contou que o ex-marido a agrediu durante a tarde inteira e que tentou estuprá-la. Além disso, contou que não acionou a polícia, pois o ex-marido havia tomado o celular dela e quebrado. De acordo com a PM ela tinha lesões aparentes no rosto e no pescoço. Com a chegada da equipe policial, o agressor fugiu e não foi localizado.

Outro homem, visivelmente embriagado, deu entrada na Santa Casa de Irati ferido por arma branca. Ele informou à equipe médica que teria sido ferido por uma mulher. Mas ele disse não conhecer a agressora. Além disso, um homem com ferimentos aparentes na face também procurou atendimento médico na cidade. Ele foi agredido em frente de casa por um conhecido.

AGRESSÃO GRAVE

Ainda em Irati, um homem teve o crânio afundado por uma pedrada. De acordo com o relato da PM um homem bêbado tumultuava um atendimento na Santa Casa de Irati. Ele afirmou que a esposa tinha sido atropelada e que ele mataria o responsável. Assim, a polícia entrou em contato com o suposto atropelador que contou a polícia que trafegava pela via, quando uma pessoa se jogou em frente ao veículo.

Além disso, ele afirmou que tentou desviar, mas que a mulher foi atingida pela parte traseira do carro e caiu. Depois disso, ele parou para prestar socorro à mulher, e o marido dela lançou contra ele uma pedra de grande porte. Um segundo carro levou a vítima para atendimento. Já na Santa Casa o homem foi submetido a exames que constataram um afundamento de crânio. A mulher não ficou ferida.

GUARAPUAVA

Em Guarapuava também foram registradas diversas ocorrências. A primeira delas foi no bairro Boqueirão, uma situação de violência doméstica. Um homem acionou a equipe, depois que o atual marido de sua ex-esposa e padrasto de suas filhas, fez ameaças com uma faca. Assim, no momento em que os policiais prestavam atendimento, o agressor passou em frente à residência dirigindo GM Vectra.

Conforme a polícia, ao ser abordado, foi possível constatar vários sinais de embriaguez. Os policiais então informaram que ele seria submetido ao exame do bafômetro. Então, ele afirmou que estava bebendo há três dias e se negou a fazer o teste. Depois disso, a esposa dele chegou ao local, e informou que foi ameaçada durante toda a noite por ele.

Ela quis representar contra ele. O homem foi preso e encaminhado até a 14ª SDP. Porém, ao chegar na 14ª, o homem mudou de ideia e quis fazer o exame. Assim, o resultado foi de 0,80 mg/l. O GM Vectra apresentava irregularidades e foi encaminhado até o pátio do 16º BPM, para as notificações pertinentes.

BRIGA GENERALIZADA

Já no bairro Santa Cruz, a PM registrou uma situação de briga generalizada. Foram abordados dois homens de 43 e 47 anos, sendo que o de 47 anos estava com uma faca. Além disso, duas mulheres de 42 e 45 anos, também foram abordadas. De acordo com a PM todos estavam alterados.

Eles contaram aos policiais que tiveram um desentendimento no Parque do Jordão, mas logo foram embora. Depois, ao chegarem em casa, o homem de 47 anos deu uma facada na mão de uma das mulheres. Ela foi encaminhada para a Upa do Batel. Todos foram levados para a 14ª SDP.

Na Vila Bela, um homem de 49 anos ficou muito alterado após ingerir bebida alcoólica. Ele xingou a mulher e jogou o celular dela no vaso sanitário. Conforme a vítima, eles vivem juntos há um mês. Depois das agressões verbais, ele a obrigou a sair da casa e trancou a porta após ameaçá-la de morte. O homem foi preso e levado para a 14ª SDP.

CANDÓI

Por fim, em Candói, uma briga de casal terminou com a apreensão de uma arma de fogo. A mulher ligou para a polícia e contou que teve uma briga com seu marido. Além disso, ela contou que o homem afirmou que mataria ela e a família. Com medo da ação do agressor ela foi até o carro dele, pegou uma arma dele e foi para a casa.

De acordo com o relato da mulher, no caminho ela jogou as munições no mato. Assim, ao chegar ao local, a PM apreendeu um revólver calibre 38 e localizou o autor das ameaças, que foi preso. Já na Delegacia da Mulher, a vítima desistiu de representar contra o homem por violência doméstica. Entretanto, ele foi encaminhado para a delegacia por posse ilegal de arma de fogo.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo