22/08/2023



Segurança

Agressões contra mulheres continuam sendo registradas em Guarapuava

A violência contra a mulher continua sendo registrado pela polícia em Guarapuava. São crianças, idosas, adolescentes que são vitimas de agressões dentro de casa. Somente no último final de semana (09 e 10) mais quatro registros foram feitos.

De acordo com a secretária de Politicas Públicas para Mulheres, Eva Schran, a demanda sempre existiu, mas estava reprimida. “Hoje as mulheres estão sendo orientadas sobre os seus direitos e estão tendo uma referência que é a Secretaria”. Palestras preventivas contra a violência feminina estão sendo proferidas nos bairros e distritos de Guarapuava. “Todos os finais de semana estamos tendo que esconder vítimas para que não sejam mortas”.

No último final de semana os casos de agressões se repetiram. No bairro Santana,  um senhor com 74 anos, com um canivete  agrediu  duas mulheres, uma delas é sua esposa, além de outra pessoa de 68 anos que sofreu um corte no abdômen.

De acordo com a policia, com medo do marido a esposa foi se esconder na casa de um tio, provocando as agressões.

Ainda no sábado (09), na Rua João  Tonom, Vila  Bela, um pai chega em casa bêbado e tenta agredir as filhas pequenas.  Quando a esposa foi impedir acabou sendo agredida. O homem foi preso.

No domingo (10), na Vila Bela, na Rua Judite Bastos de Oliveira, no Jardim das Américas, uma mulher apanhou do marido e foi ameaçada de morte. O homem estava com uma foice. Outra agressão aconteceu na  Rua João Gelinski, Bairro Bonsucesso, onde uma mulher foi agredida pelo filho, tão logo recebeu alta do hospital  onde estava internada por causa de uma cirurgia.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo