22/08/2023



Política

Agricultores terão a casa própria em Reserva do Iguaçu

imagem-69338

Produtores rurais do município de Reserva do Iguaçu  estão sendo contemplados com casas previstas no programa federal Minha Casa Minha Vida. Os investimentos serão de R$ 289 mil dos governos do Paraná, federal, por meio da Cohapar, em parceria do Banco do Brasil e Prefeitura Municipal de Reserva do Iguaçu.

O gerente da Cohapar de Guarapuava, Paulo Dirceu de Souza, destacou a importância da implantação do programa habitacional no município. “Foi o primeiro empreendimento no meio rural realizado em Reserva do Iguaçu, sendo um marco na vida dos beneficiados que terão uma melhor qualidade de vida e poderão contar com uma moradia completa e de qualidade”, afirmou.

O prefeito Emerson Julio Ribeiro parabenizou todos os produtores pela conquista, a equipe da Secretaria de Agropecuária, gerência do Banco do Brasil e equipe técnica da Cohapar pelo resultado da parceria. “Vimos um grande exemplo de que boas parcerias resultam em boas conquistas. O produtor rural tem papel importante na economia do município e por isso merece apoio, investimentos e acompanhamento técnico. Continuaremos buscando parcerias, recursos e benefícios para melhorar ainda mais a qualidade de vida de nossos produtores rurais”, disse o prefeito.

Após a cerimônia, o casal de produtores Joanito e Eva Santos, assinaram o contrato da casa própria, representando todos os mutuários beneficiados pelo programa. De acordo com o Prefeito Emerson Julio Ribeiro, durante as próximas semanas a Secretaria de Obras estará realizando a terraplanagem para o início das construções, que serão acompanhadas pelo Engenheiro da Cohapar, Jeferson Guerra.

Participaram também do evento o secretário de agropecuária Clidisnei Ribeiro, o gerente do Banco do Brasil Edinei Pinheiro, a secretária de assistência social Eliane Lima e o vereador Juarez Senoski.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo