22/08/2023


Cotidiano Guarapuava

Águas de março marcam a semana em Guarapuava

A semana será marcada por picos de instabilidade. A chuva somada ao calor deve possibilitar o aparecimento de arco-íris em Guarapuava

Chuva

Pancadas de chuva de volume pouco expressivo devem marcar os dias (Foto: Reprodução/Pixabay)

O primeiro fim de semana de outono, teve registro de calor. Para alguns, muito calor. O céu se manteve azul e o dia claro com predominância de sol, desde as primeiras horas da manhã. No entanto, esta semana deve ter pancadas de chuva isoladas, rajadas de vento de intensidade média e por um sol tímido.

Além disso, hoje (22), o dia deve ser menos abafado que os anteriores. O termômetro, entretanto, deve variar entre 17ºC e 28ºC. O sol, que surgiu entre nuvens no começo da manhã, não deve predominar. Já amanhã (23), o céu pode amanhecer mais carregado, com possibilidade de pancadas de chuva com volume de cerca de 10 milímetros. Por isso, o surgimento de arco-íris se torna possível. A variação de temperatura fica entre 17ºC e 29ºC.

SEGUE A SEMANA

Desse modo, a instabilidade segue a semana e na quarta (24) pode ocorrer o maior volume de chuva da semana: 16 milímetros. A vantagem é a probabilidade ainda maior do surgimento de arco-íris no céu. Apesar da chuva, o calor continua e as temperaturas variam entre 17ºC e 30ºC. E ainda, a lua é crescente. Conforme os especialistas, na quinta (25) a chuva deve cessar. O calor ganha mais intensidade, e a maior temperatura da semana pode chegar a 31ºC. Além disso, o sol aparece entre nuvens.

Por fim, a sexta (26), deve ter céu aberto e poucas nuvens, mas com o passar das horas ocorre o surgimento de nebulosidade. E entre a tarde e a noite, ocorrem pancadas de chuva de até oito milímetros. Além disso, neste último fim semana de março, a instabilidade ainda deve marcar presença e as temperaturas têm leve queda.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo