A imaginação das pessoas realmente não possui limites e qualquer "deixa" já é motivo para conclusões precipitadas, que vão passando de boca em boca, bem ao estilo da brincadeira do telefone sem fio. Ou seja, a cada um que passa a história vai ganhando novos elementos até que a informação oficial seja totalmente distorcida.
Recentemente, o secretário municipal de Habitação e Urbanismo de Guarapuava, Flávio Alexandre, se despediu durante a Conferência das Cidades, organizada pelo ConCidade, conselho que preside por ser secretário de habitação e Urbanismo. Pronto! Foi o suficiente para que Flavio fosse transformado em pré candidato a vice-prefeito na chapa que será encabeçada por Cesar Filho. Para alguns, ele até já foi exonerado do cargo.
Porém, Flávio Alexandre assegura que não é pré candidato a nenhum cargo, mesmo porque ele está inelegível. A despedida, segundo ele, se deve que em 2016 haverá uma nova administração municipal e, consequentemente, novo secretariado.
Flávio Alexandre continua na função que exerce no primeiro escalão do atual prefeito e se manterá até o final do mandato.