Da Redação, com assessoria
Curitiba – Ainda existem vagas para quem quiser se inscrever para assistir a palestra que Luiz Edson Fachin – primeiro paranaense a se tornar ministro do Supremo Tribunal Federal – fará na Assembleia Legislativa em 13 de novembro. Fachin falará sobre “O Vazio Constituicional e o Protagonismo Judicial Contemporâneo”. As inscrições podem ser feitas pelo site da Assembleia (http://www.alep.pr.gov.br/escola_do_legislativo ).
A informação sobre disponibilidade de lugares para ouvir Fachin é da coordenadora da Escola do Legislativo, a assessora jurídica Francis Fontoura Karam.
A palestra será no plenário da Assembleia e faz parte da programação da Escola do Legislativo, criada por determinação presidente da Casa, deputado Ademar Traiano (PSDB), para melhorar a formação dos servidores, fornecendo também acesso livre e gratuito a estudantes de Direito e ao público em geral.
Para o diretor Legislativo, Dillyardi Alessi, a quem a Escola do Legislativo está subordinada, a Escola vem cumprindo seus objetivos e tem servido, entre outros objetivos, com importante ferramenta para parlamentares de primeiro mandato e seus assessores. “Também tem se revelado um grande interesse para estudantes de Direito e pessoas que tem interesse no funcionamento do Legislativo”, constata.