22/08/2023



Política

Alep recebe atletas nesta segunda

imagem-96968

Da Redação

A Sessão Plenária da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), nesta segunda feira (10) presta homenagem aos paranaenses que se se destacaram conquistando  nos Jogos Panamericanos em Toronto. Foram 25 medalhas para o Brasil, sendo 10 medalhas de ouro, 5 de prata e 10 de bronze.

De acordo com a Assessoria de Comunicação da Assembleia, da ginástica olímpica serão homenageadas as atletas de Cambé, Beatriz Pomini, Débora Falda e Dayane Amaral, que receberam quatro ouros e duas pratas; a ginasta de Toledo, Angélica Cristine Kvieczynski, que recebeu duas medalhas de bronze no arco e na fita; e as ginastas Daniele Hypólito e Lorrane dos Santos Oliveira, federadas pelo Paraná, que foram bronze geral na ginástica artística.

No handebol feminino, as paranaenses Amanda Claudino de Andrade, de Iporã, e Célia Janete da Costa Coppi, de Iretama, ganharam o ouro. No masculino a medalha de ouro veio com o maringaense Henrique Selicani Teixeira. Já no futebol feminino, a paranaense Thaísa Moreno, natural de Xambrê, conquistou uma medalha de ouro. O jogador Rafael Rodrigues de Araújo, de Umuarama, conquistou a prata com a seleção masculina de vôlei.

Outro paranaense homenageado é o atirador Cássio Cesar de Mello Rippel, de Ponta Grossa, que levou o ouro na carabina deitado – 50 metros. Na canoagem, o atleta Roberto Maehler, de Cascavel, conquistou a prata no K4 1.000 metros. Ainda na canoagem, Vagner Junior Souto, também de Cascavel, recebeu uma medalha de prata e uma de bronze, e Felipe Borges da Silva, de Foz do Iguaçu, na modalidade slalom. Na natação, o Paraná conquistou uma medalha de ouro com o curitibano Henrique Rodrigues nos 200 metros medley. A cascavelense Ana Paula Vergutz, da canoagem, faturou o bronze no K1 500 metros e a atleta Flávia Maria de Lima foi bronze nos 800 metros do atletismo no Pan.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo