A Assembleia Legislativa do Paraná deve repassar ao Estado do Paraná no valor de R$ 37 milhões do Fundo Especial de Modernização da Assembleia Legislativa do Paraná (Femalep). O anúncio foi feito hoje (25) pelo presidente da Assembleia, deputado Ademar Traiano (PSDB). A medida contou com o apoio da Mesa Diretora e de todos os deputados.
A Assembleia Legislativa do Paraná, diante dessa crise gravíssima representada pela pandemia do coronavírus, vai aprovar um projeto de lei complementar. Assim, deve repassar, a um fundo de saúde do Estado do Paraná, R$ 37 milhões do Fundo Especial de Modernização da Assembleia Legislativa do Paraná (Femalep).
Ainda de acordo com o deputado, o objetivo é unir esforços para combater a Covid-19. “Nós vamos abrir mão de qualquer iniciativa de aperfeiçoamento da estrutura do Poder Legislativo para nos somarmos ao esforço do Paraná. Isso para proteger a vida e melhorar as condições de saúde da nossa população. Além disso, tentar minimizar a crise econômica que vai assolar o Estado e o país. Estamos abrindo mão desses recursos para socorrer o Estado e a saúde dos paranaenses nesse momento de crise”.
Além disso, o presidente da Assembleia informou também que foi procurado pelo governo do Estado para que indicasse um representante que irá participar de um colegiado que vai administrar os gastos que serão feitos durante o período da crise do coronavírus. “O momento exige muito zelo e cautela na aplicação dos recursos públicos”.
Por fim, o chefe da Casa Civil do governo do Paraná, Guto Silva – que participou da sessão da Assembleia, para fazer um balanço das ações do governo no enfrentamento da pandemia -, destacou a importância da contribuição da Assembleia neste momento de crise.
Leia outras notícias no Portal RSN.