22/08/2023
Paraná Política

Alep se transforma em sala para aulão preparatório para o Enem

imagem-139970

Da Redação, com assessoria

Curitiba – A Assembleia Legislativa do Paraná dá um exemplo de abertura à sociedade. Nesta quarta (16), o plenário e o auditório da Alep se transformam em salas para o aulão preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A expectativa é de que a Alep registre recorde de público.

Para o presidente da casa,  Ademar Traiano, deverá ser a maior concentração de estudantes para uma aula dentro do Plenário de uma Assembleia Legislativa na história do país. “Um capítulo importante na política empreendida pela Casa para aproximação do Parlamento da sociedade. Trazemos para a Assembleia jovens alunos. Uma interação vital para a mudança da cultura em relação à política e ao Legislativo. Além de permitir aos estudantes uma nova abordagem sobre a atividade política vamos oferecer um aprendizado comprovadamente eficiente para que eles possam se sair bem na prova do Enem”.

O aulão da Assembleia vai além dos conteúdos das diversas disciplinas. Ele se propõe a permitir que o aluno compreenda a metodologia de avaliação de cada prova. Compreender essa mecânica é essencial para um bom desempenho no exame. A iniciativa faz parte do projeto “Assembleia no Enem”, uma parceria entre o Poder Legislativo estadual e o Grupo Eureka.

Quem mora no interior ou estuda na rede particular também tem a oportunidade de participar do “Assembleia no Enem”. O aulão será transmitido ao vivo pelo Facebook da Assembleia. Na área exclusiva do projeto, dentro do site da Assembleia, os estudantes também podem assistir mais de 450 vídeo-aulas com os conteúdos obrigatórios para quem vai fazer a prova. 

O Enem 2017 está marcado para os dias 05 e 12 de novembro e pela primeira vez acontecerá em dois domingos. 

 

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.