Da Redação, com Nádia Fontana
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ademar Traiano (PSDB), confirmou que os projetos que tratam dos reajustes dos funcionários do Tribunal de Justiça, Defensoria Pública, Tribunal de Contas do Estado, do Ministério Público do Paraná e do Poder Legislativo começam a ser votados em Plenário nesta terça-feira (7). Também retorna à pauta o projeto de lei nº 283/15, da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), que disciplinará a elaboração e execução da Lei Orçamentária do Estado para o exercício financeiro de 2016.
Todos os projetos relacionados à recomposição salarial estabelecem um reajuste de 8,17% para seus respectivos servidores, com exceção do que trata dos vencimentos dos funcionários da própria Assembleia, que devem ter um aumento salarial de 3,45%. Esse projeto de lei (de nº 484/15), da Comissão Executiva, altera a data base para revisão geral anual e estabelece, para os anos de 2016 e 2017, o índice de reajuste salarial para
servidores efetivos e comissionados integrantes do quadro de servidores do Legislativo. A proposta segue a mesma sistemática adotada pelo Poder Executivo, com a aplicação do índice de 3,45% a partir do próximo mês de outubro.