NOTA DE ESCLARECIMENTO
O Inspetor Geral de Fiscalização e os Delegados Regionais da Receita da Coordenação da Receita do Estado vêm a público alertar que pessoas inescrupulosas estão agindo em algumas cidades do Paraná. Com a promessa de que o contratante terá direito a uma suposta “proteção fiscal”, oferecem publicidade em agendas, jornais, revistas, bem como efetuam pressão para a compra de agendas, rifas, calendários.
Primeiramente, é fundamental alertar que não existe qualquer relação de causa e efeito entre a publicidade e/ou mercadorias oferecidas e a programação fiscal definida pelas Delegacias Regionais, que atuam de forma técnica e autônoma, com ações pautadas na ética e na integridade.
É importante salientar que o procedimento descrito é incompatível com a atividade desenvolvida pela Receita Estadual e deve ser repelido.
Vale dizer que o Sindafep Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Estadual do Paraná , órgão representativo dos Auditores Fiscais da Receita Estadual do Estado do Paraná, não promove vendas nem recebe patrocínio, como é amplamente divulgado no sítio www.sindafep.com.br.
Visa-se, assim, com o presente esclarecimento, proteger o contribuinte de eventual conduta inescrupulosa, motivada por interesses particulares e escusos de supostas associações, que não possuem qualquer vinculação com o trabalho desenvolvido pelos Auditores Fiscais no âmbito da Coordenação da Receita do Estado.
Rafael Carlos Casanova Neto
Inspetor Geral de Fiscalização
Miriam Vrubel
Delegada Regional da Receita Curitiba
Arlindo Zanella
Delegado Regional da Receita Ponta Grossa
Cícero Antonio Eich
Delegado Regional da Receita Guarapuava
Carlos Alberto Correia da Silva
Delegado Regional da Receita Jacarezinho
Newton Modesto D´Ávila
Delegado Regional da Receita Londrina
Ézio Capitelli
Delegado Regional da Receita Maringá
Marcos Antônio Moreira
Delegado Regional da Receita Umuarama
Lourenço Euclides Mallucelli Júnior
Delegado Regional da Receita Foz do Iguaçu
José Edilson Pacagnelli
Delegado Regional da Receita Cascavel