22/08/2023

Alguma coisa está errada!

Por Mauro Xavier Biazi – ALGUMA COISA ESTÁ ERRADA. O povo, tal como o boi de canga, não sabe a força que tem. Vamos aos números: somos, segundo último dado do IBGE, 193 milhões de brasileiros, no entanto, nos deixamos dominar por 50 e poucos mil políticos. E como se dá essa dominação? Inicialmente pela ausência de uma educação de qualidade que tire a maioria do povo do caminho das trevas da ignorância e, em segundo lugar, pelas leis feitas por eles mesmos que os tornam impunes e nos colocam distantes de realizar defesa dos nossos mais elementares direitos.
Dia desses fomos ofendidos moralmente por um esboço de vereador e agora, para conseguirmos as gravações daquelas duas sessões circences, temos que aguardar a boa vontade do político mor daquela casa, ou melhor, da nossa casa de leis. Não sei quanto tempo seremos enrolados, mas uma coisa é certa: para quem buscou por esforço próprio uma formação de qualidade, como este modesto blogueiro, e acumulou conhecimento suficiente para saber de direitos e deveres, moverei céu e terra para ter em mãos as cópias da difamação e, com ela, buscar o que é meu de direito.
Estou entre os 193 milhões de brasileiros que sabe o que quer e espernearei em defesa do que tenho constitucionalmente assegurado. Sou boi de canga, mas um boi de canga que sabe a força que tem.
O que arrepiou foi ouvir oradores colocando o dedo na ferida do executivo e do legislativo local. A certa altura gritei que a "Assembléia é aqui" O povo fez coro e exige investigação por parte do Ministério Público da bandalheira local. Pouco a pouco a indignação vai se disseminando e os vidas tortas começam a tremer nas bases. Chegará o dia de um "caça fantasmas" local. O povo quer e o povo ainda não descobriu a força que tem. É o povo na fita, manos e manas!
Agora, acessem a grande foto do dia: Nossa Gabi protestando contra "aqueles cachorros grandes da Assembléia e daqui…" e atentem para o detalhe: atravessando na faixa de segurança. Isso deve causar uma réiva nos nossos desafetos! Ah, mas eu tô rindo à toa…

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

RSN
Visão geral da Política de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.