22/08/2023


Política

Aliel cumpre agenda em Pinhão e Palmas

Deputado colocou o pé na estrada no final de semana

aliel

Aliel Machado (Divulgação)

O possível fechamento da Faculdade Municipal do Meio Ambiente (Fama) de Clevelândia, ato público na comunidade de Alecrim em Pinhão, e anioversário de palmas estiveram na agenda cumprida pelo deputado federal Aliel Machado no último fim de semana.

Em Pinhão Aliel esteve na comunidade do Alecrim um ano após a ação a operação de despejo que prejudicou  muitas famílias de agricultores. O fato sensibilizou o município e causou mobilização de toda a sociedade. “Temos um carinho muito grande por Pinhão. Já temos mais de R$ 1milhão conquistados para o município através do nosso mandato. Isso com a nossa boa relação  que temos com o prefeito Odir, com os vereadores Luiz Hamilton, o Israel e o vereador Samuel, além do secretário de agricultura, Darci Jocoski”, disse Aliel.

Em Palmas o parlamentar participou das comemorações pelos 139 anos do município. Aliel foi recebido pelo prefeito, Kosmos Nicolau, pela secretária de Educação, Joseana Nicolau e pelo vereador Paulo Bannake. O deputado visitou a Feira Estadual de Bezerros e conversou com os moradores. Aliel foi presenteado com o livro “Palmas: nas vivências de um campeiro”do escritor Celso Bauer. A obra descreve os usos e costumes das antigas fazendas do município.

Ainda no município, acompanhado da diretora da OAB Subseção Palmas, Dra. Elaine Valduga e do professor Carlos Maschio, Aliel se reuniu com representantes dos estudantes da Faculdade Municipal do Meio Ambiente – FAMA – de Clevelândia. Os alunos mostraram preocupação com o possível fechamento da Faculdade. Aliel já havia se manifestado sobre o assunto em discurso na Câmara dos Deputados na semana passada. Para o parlamentar, apesar de entender as dificuldades enfrentadas pelos municípios na questão orçamentária, é preciso fazer todo o esforço para evitar o fechamento. “Vamos mobilizar o Governo do Estado para que alguma Universidade Estadual possa colaborar pela estadualização da faculdade e manter a instituição de ensino que é muito importante para o município”, revelou.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo