22/08/2023
Brasil Política

Aliel irá coordenar frente parlamentar pela redução de homicídios

imagem-145626

Da Redação, com assessoria

Brasília – O deputado federal Aliel Machado (Rede) será um dos coordenadores da Frente Parlamentar pela Prevenção à Violência e Redução dos Homicídios, criada nesta quarta (08), na Câmara dos Deputados. O lançamento está programado para o dia 06 de dezembro, com ato e participação de outros partidos. O deputado Aliel será o coordenador da frente no Paraná.

O principal objetivo é articular e apresentar iniciativas para ajudar na prevenção e redução da violência. Através da ampliação do diálogo, será possível garantir soluções inteligentes e efetivas, em contraponto a alguma das pautas em andamento no Congresso, que apostam apenas em repressão.

“Vamos procurar iniciativas de outros lugares do Brasil e do mundo que já tenham sido aplicadas com sucesso e trazer para o debate aqui para a Câmara”, explicou Aliel.

O deputado Alessandro Molon (Rede-RJ) comentou que é preciso investir forças na prevenção, e não somente em punição. “Tem se discutido demais formas punitivas, mas pouco é feito para prevenir a violência no Brasil. A intenção da Frente é conseguir propostas nesse sentido”, disse Molon.

O lançamento da Frente marcará a apresentação de um pacote de medidas sobre segurança pública, com foco na redução dos índices de homicídios no Brasil.

SEGURANÇA

A frente foi criada na semana em que o Congresso votou um pacote de medidas relacionadas à Segurança. Ontem, os deputados aprovaram duas propostas. Uma delas exclui do Código Penal o dispositivo que atenua a pena quando o criminoso for menor de 21 anos. A outra determina que as operadoras de celular devem instalar bloqueadores de sinal em presídios. Além delas, outros quatro projetos sobre segurança pública ainda devem ser votados esta semana.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.