Depois da vitória de 5×0 sobre o Campo Mourão, na estréia da Chave Ouro, a equipe Agrária Guarapuava Futsal amargou três jogos sem vencer – foram dois empates contra Ponta Grossa e Unipa e uma derrota em casa para o Toledo. A torcida chegou a desconfiar da qualidade da equipe, mas na última quarta feira, o elenco reencontrou o bom futsal e aplicou outra goleada, com o mesmo placar da estreia, contra a Palotinense.
O ala Willians, um dos destaques da partida, com dois gols e uma assistência para o gol de Marcelinho, acredita que esta é assim que a torcida quer ver o time em quadra: “Foi o CAD que todo mundo quer ver. Tocando a bola, solidário, com jogadas rápidas e criando oportunidades. Isso faz com que a confiança do time aumente no decorrer do campeonato”, pontuou.
Outro que se destacou foi o goleiro Dudu. Além de não tomar gols no jogo, o arqueiro ainda fez um belo lançamento para um dos gols de Willians e marcou seu primeiro gol com a camisa do Guarapuava – em uma subida ao ataque, Dudu tentou um chute com a perna direita, a bola voltou para o próprio jogador que, com muita consciência, mandou para as redes de esquerda: “Fiquei mais feliz ainda por ser de perna esquerda. Em 2010, passei por uma cirurgia no joelho, não conseguia nem mexer a perna de apoio. Fiz o fortalecimento e hoje não estou sentindo nenhuma dor. Devo muito disso ao CAD”, revelou.
O presidente do clube, José Valter Liberato também se mostrou muito satisfeito com o resultado sobre a Palotinense, mas lembrou que o trabalho da nova comissão técnica e da nova equipe está apenas no começo: “Queria pedir aos torcedores um voto de confiança, pois ainda estamos no início de um longo período de trabalho. Mudamos o comando técnico, renovamos o elenco e tudo isso demora um pouco para engrenar. (…) Às vezes o jogo não entra, não encaixa e é nesse momento que precisamos de apoio da torcida,” explicou o dirigente.
Jogos duros pela frente
Esta semana o Guarapuava terá desafios difíceis pela frente, com adversários que deverão ser bem mais complicados do que os dos primeiros jogos. A sequência se inicia na próxima quarta feira (18), em Marechal Cândido Rondon, contra a Copagril. No dia 21 (sábado), o desafio será mais uma vez fora, diante de outro adversário da Liga Futsal, o Maringá. No dia 25 de abril (uma quarta feira) a equipe volta a jogar no Joaquinzão, contra o Pato Futsal, atual campeão da Chave Prata.
Apesar de saber da força dos adversários, o presidente Liberato acredita que é possível trazer pontos para motivar ainda mais a equipe e o torcedor: “A gente tem de fechar estes dois jogos com chave de ouro, com um resultado positivo, pontuando nessas duas partidas difíceis fora de casa, pois enche de confiança para todos nós. Time está em uma sequência muito boa e isso é importante,” analisou.
Hoje, segunda-feira (16), o ala Ricardinho, que treina separado da equipe e se recupera de uma lesão, será avaliado pelo departamento médico. No entanto, ele dificilmente deverá participar dos jogos contra Copagril e Maringá. Outro que será reavaliado é o ala Neto, que vem de lesão e pode atuar alguns minutos contra a Palotinense, sem demonstrar desconforto. Se não houver imprevisto o ala deverá ser relacionado para os próximos jogos.