22/08/2023
Geral Guarapuava

Altos salários na Saúde podem ser alvo de CPI na Câmara de Guarapuava

imagem-129064

Da Redação

Guarapuava – Uma polêmica levantada pela vereadora Terezinha Daiprai (PT), a "Professora Terezinha", na sessão do dia 21 de fevereiro pode resultar na abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI). A vereadora trouxe à tona os altos salários recebidos por profissionais da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Guarapuava. “São valores muito altos, fora de qualquer padrão de mercado”, afirmou a vereadora.

Na sessão dessa segunda feira (06), o assunto foi retomado pelo vereador Sérgio Niemes, o “Professor Serjão”, também do PT. Ele apresentou um requerimento pedindo a constituição de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), para apurar as suspeitas de irregularidades com relação aos altos salários da Secretaria de Saúde, denunciados pela vereadora Professora Terezinha. “Os valores são muito altos, com muitas horas extras. É preciso deixar claro se essas horas e esses valores são de um único mês ou se são retroativos há vários meses. Precisamos da documentação dos últimos seis meses dos salários desses profissionais para verificar o que está ocorrendo”, enfatizou o vereador.

De acordo com o levantamento apresentado pelos vereadores petistas, há salários que ultrapassam a casa de R$ 80 mil. “Esse valores tem que ficar mais claros. A população não pode ficar em dúvida do que está acontecendo e do porquê esses salários serem tão altos”, acrescentou Professor Serjão.

O vereador também encaminhou um pedido de informações à Prefeitura para que o Município explique esses altos salários.

Para a criação da CPI, o Professor Serjão assegurou que já conta com 15 assinaturas no seu requerimento.

O assunto deve voltar à discussão na sessão ordinária desta terça feira (07), a partir das 18h.

O pedido de abertura da CPI consta na Ordem do Dia de hoje e, de acordo com o requerimento, a investigação vai abranger de janeiro de 2016 a 28 de fevereiro de 2017. Se o requerimento foi aprovado, a CPI será composta por três vereadores e terá 90 dias para concluir os trabalhos. 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.