22/08/2023
Geral Guarapuava

Aluna do distrito de Palmeirinha está na final da Olimpíada Rural

imagem-122685

Da Redação, com Assessoria 

Guarapuava – A aluna do Programa Jovem Agricultor Aprendiz (JAA) do Colégio Estadual do Campo da Palmeirinha, Eduarda Gralaki, foi selecionada para a final do Concurso Olímpiada Rural na modalidade Português. A instrutora do JAA na Palmeirinha é Francieli Grings.

Eduarda tem 15 anos e está no 1º ano do Ensino Médio. É a primeira vez que ela participa do concurso e se diz bastante feliz em ter sido selecionada. “Fiquei muito contente, pois estou testando meu conhecimento. Sempre gostei de português, de produzir textos e me deixou bastante realizada participar e chegar à final da olimpíada”. 

A final da Olimpíada Rural, nas modalidades Português e Matemática, acontece no dia 2 de dezembro. A prova presencial e será realizada na parte da manhã. À tarde, o resultado será divulgado durante a premiação do Programa Empreendedor Rural, na Expotrade Pinhais, em Curitiba.

De todo o Paraná, são selecionados 40 participantes de cada modalidade e serão premiados os três primeiros colocados de Português e Matemática. Os vencedores levarão um tablet para casa.

OLIMPÍADA RURAL

Criar o hábito de estudar de uma forma diferente e trazer um novo estímulo para os jovens aprofundarem seus conhecimentos são os objetivos do Concurso Olimpíada Rural nas modalidades Matemática e Português. O evento é realizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e direcionado aos alunos que cursaram os Programas Jovem Agricultor Aprendiz (JAA), Aprendizagem de Adolescentes e Jovens (AAJ) e Colégios Agrícolas. As atividades desse concurso são realizadas na modalidade de Educação à Distância.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.