22/08/2023
Educação

Aluno de Guarapuava fica em 2º lugar em concurso internacional

imagem-50372

O aluno Matheus Marcio Schäfer, do Colégio Imperatriz Dona Leopoldina, ficou em 2º lugar em uma seleção de nível estadual para a seleção do Goethe Institut, na Alemanha. A seleção faz parte do programa “Preisträgerprogramm” que é um concurso direcionado aos alunos que estudam em estabelecimentos de ensino em que é oferecida a oportunidade de realizar a prova de Língua Alemã “DSD”.  Esse programa é oferecido pelo Instituto Goethe e, para participar, as escolas devem fazer uma pré-escolha interna de dois candidatos, que devem ter entre 15 e 17 anos e estarem cursando o ensino médio. Além desses requisitos, os alunos devem apresentar um nível intermediário de conhecimentos da língua alemã (nível B1).

O vencedor do “Preisträgerprogramm” ganha uma viagem para a Alemanha. São oito vagas para o Brasil, sendo que uma é destinada para o estado do Paraná. O Colégio Imperatriz, que proporciona o aprendizado da língua alemã nos níveis básico, avançado e intermediário, tanto para alunos quanto para a comunidade em geral, participa há anos desse programa e já teve alunos vencedores que viajaram para a Alemanha em 2008, 2009, 2010 e 2012.

Normal
0

21

false
false
false

PT-BR
X-NONE
X-NONE

/* Style Definitions */
table.MsoNormalTable
{mso-style-name:”Tabela normal”;
mso-tstyle-rowband-size:0;
mso-tstyle-colband-size:0;
mso-style-noshow:yes;
mso-style-priority:99;
mso-style-parent:””;
mso-padding-alt:0cm 5.4pt 0cm 5.4pt;
mso-para-margin-top:0cm;
mso-para-margin-right:0cm;
mso-para-margin-bottom:10.0pt;
mso-para-margin-left:0cm;
line-height:115%;
mso-pagination:widow-orphan;
font-size:11.0pt;
font-family:”Arial”,”sans-serif”;
mso-ascii-font-family:Arial;
mso-ascii-theme-font:minor-latin;
mso-hansi-font-family:Arial;
mso-hansi-theme-font:minor-latin;
mso-bidi-font-family:”Times New Roman”;
mso-bidi-theme-font:minor-bidi;
mso-fareast-language:EN-US;}

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.