Alunos da rede municipal de Pinhão recebem kits merenda

De acordo com a prefeitura 468 kits merenda foram distribuídos hoje (16). A logística da entrega ficou a cargo de cada unidade escolar

Kit merenda foi entregue nesta quinta (16) (Foto: Ascom/Prefeitura de Pinhão)

Em meio a pandemia de coronavírus as autoridades têm buscado alternativas para atender as famílias mais pobres. Diversas ações estão sendo pensadas para auxiliar os diversos setores da sociedade. Assim, o governo do Paraná está distribuindo kits de merenda para os alunos matriculados na rede estadual de educação.

A iniciativa também chegou a Secretaria de Educação e de Assistência Social de Pinhão. Assim, nesta quinta (16), a Secretaria Municipal de Educação fez a distribuição de kits merenda a 468 famílias em Pinhão. Inicialmente foram beneficiadas as famílias mais pobres que estão sem renda em decorrência da pandemia de Covid-19.

As famílias foram selecionadas conforme registros da Assistência Social da cidade. De acordo com a assessoria da prefeitura, as famílias receberam nos kits, itens como pão, macarrão, arroz, feijão, banana, batata doce, farinha entre outros. A maioria dos produtos foi comprada da agricultura familiar. As cestas foram destinadas para escolas de diferentes Regiões do interior do Município.

Ao todo, 468 kits foram entregues (Foto: Ascom/Prefeitura de Pinhão)

NOVAS ENTREGAS

A assessoria afirmou ainda que novas remessas de kits serão entregues para a comunidade, mas ainda não há data definida. Mas, afirmou que a entrega será constante e conforme a necessidade. A logística de entrega para as famílias será organizada pelas próprias escolas.

O prefeito, Odir Gotardo, que acompanhou parte do carregamento, ressaltou a importância de comprar produtos da agricultura familiar para atender a população nesse momento de pandemia. Por fim, ele afirmou que ao comprar produtos da agricultura familiar, fomenta a economia local.

“É um incentivo a comercialização do que é produzido em nossa cidade e ainda garantimos que não falte alimento na mesa das pessoas”.

Leia outras notícias no Portal RSN.

 

Relacionadas

MAIS CONFIRMAÇÕES

Saúde confirma seis novos casos de covid-19 em Guarapuava

VOLTA AO TRABALHO

Após reuniões sindicais, greve dos Correios acaba oficialmente

VAGAS ABERTAS

UniGuairacá disponibiliza procedimentos estéticos para a comunidade

Comentários

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com