Alunos da rede municipal de Pinhão recebem kits merenda

De acordo com a prefeitura 468 kits merenda foram distribuídos hoje (16). A logística da entrega ficou a cargo de cada unidade escolar

Kit merenda foi entregue nesta quinta (16) (Foto: Ascom/Prefeitura de Pinhão)

Em meio a pandemia de coronavírus as autoridades têm buscado alternativas para atender as famílias mais pobres. Diversas ações estão sendo pensadas para auxiliar os diversos setores da sociedade. Assim, o governo do Paraná está distribuindo kits de merenda para os alunos matriculados na rede estadual de educação.

A iniciativa também chegou a Secretaria de Educação e de Assistência Social de Pinhão. Assim, nesta quinta (16), a Secretaria Municipal de Educação fez a distribuição de kits merenda a 468 famílias em Pinhão. Inicialmente foram beneficiadas as famílias mais pobres que estão sem renda em decorrência da pandemia de Covid-19.

As famílias foram selecionadas conforme registros da Assistência Social da cidade. De acordo com a assessoria da prefeitura, as famílias receberam nos kits, itens como pão, macarrão, arroz, feijão, banana, batata doce, farinha entre outros. A maioria dos produtos foi comprada da agricultura familiar. As cestas foram destinadas para escolas de diferentes Regiões do interior do Município.

Ao todo, 468 kits foram entregues (Foto: Ascom/Prefeitura de Pinhão)

NOVAS ENTREGAS

A assessoria afirmou ainda que novas remessas de kits serão entregues para a comunidade, mas ainda não há data definida. Mas, afirmou que a entrega será constante e conforme a necessidade. A logística de entrega para as famílias será organizada pelas próprias escolas.

O prefeito, Odir Gotardo, que acompanhou parte do carregamento, ressaltou a importância de comprar produtos da agricultura familiar para atender a população nesse momento de pandemia. Por fim, ele afirmou que ao comprar produtos da agricultura familiar, fomenta a economia local.

“É um incentivo a comercialização do que é produzido em nossa cidade e ainda garantimos que não falte alimento na mesa das pessoas”.

Leia outras notícias no Portal RSN.

 

Relacionadas

UTILIDADE PÚBLICA

Procon aciona Ministério Público sobre aumento em contas de água

POTENCIAL

Governador autoriza construção de hidrelétricas em cidades da Região

PPP

Iluminação em Led chega aos bairros de Guarapuava

Comentários