Alunos do curso de Medicina Veterinária da Unicentro realizaram a pouco um protesto em frente a instituição contra o fechamento do hospital veterinário. Segundo os alunos o local é utilizado para laboratório, aulas e atende a comunidade. O fechamento da clínica prejudicaria os acadêmicos e também aqueles que precisam dos serviços oferecidos pelo hospital.
De acordo com o diretor do Campus Cedeteg, Juliano Tadeu Vilela de Resende, a universidade já tomou medidas para contornar a situação. “O que acontece hoje é que alguns medicamentos como analgésicos e anestésicos estão em falta. Alguns motivos que levaram a isso foram a falta de planejamento da clinica, a dificuldade de compra e a própria tramitação de compra que é demorada. Mas a reitoria esta empenhada na resolução do problema e os alunos tem direito de reivindicar”.
Segundo Resende o pedido de compra foi entregue só em fevereiro, e deveria ter ocorrido em setembro do ano passado, tendo em vista que os laboratórios não tem interesse em orçar pouca quantidade. São cerca de dez ou quinze mil reais em medicamentos e são necessários três orçamentos para a realização da compra. Por ser bastante burocrático, a instituição decidiu pular etapas e realizar a compra.
Ainda segundo o diretor do campus, o hospital não será fechado, só alguns serviços estão paralisados e tudo deverá voltar a funcionar a partir de quinta feira (25).
Foto: Rafaela Tremea