22/08/2023



Educação

Escolas municipais e estaduais não terão aula nesta segunda (28), em Guarapuava

Suspensão na rede municipal vale para esta segunda (28), terça (29) e quarta (30)

colegio-visconde-guarapuava

Colégio Estadual Visconde de Guarapuava (Foto: Reprodução Facebook)

A greve dos caminhoneiros entra no oitavo dia, provocando a suspensão de aulas nos colégios da rede estadual de quatro dos 32 núcleos de educação do Paraná. Guarapuava, Pitanga, Londrina e Ivaiporã, que são as sedes dos núcleos que não terão aulas, congregam 47 municípios. Em Guarapuava, também não haverá aula nas escolas municipais e nos Centros de Educação Infantil. A suspensão na rede municipal vale para esta segunda (28), terça (29) e quarta (30).

No Paraná, outros 21 municípios de núcleos diversos também decidiram pela suspensão das aulas nesta segunda. A Secretaria de Estado da Educação, porém, informa que os alunos não serão prejudicados e as aulas serão repostas.

A superintendente da Secretaria, Ines Carnieletto, orienta que os pais procurem a escola de seus filhos ou o núcleo de educação da sua região para saber como ficará a situação durante a semana.

“Temos realidades bastante diversas no Estado, com escolas com maior número de alunos que dependem do transporte escolar, outras menos. Por isso, o ideal é que cada pai verifique a situação particular da escola dos filhos para ter certeza da situação”, explica.

Em Curitiba, as aulas estão mantidas em todas as escolas da rede estadual. Na Área Metropolitana Norte, os municípios de Cerro Azul, Doutor Ulisses, Itaperuçu, Rio Branco do Sul, Campo Magro e Almirante Tamandaré ficam sem aulas. Já na Área Metropolitana Sul, estão suspensas as aulas em Campo Largo, Mandirituba, Piên, Quitandinha e Tijucas do Sul.No Litoral, as aulas estão mantidas. No entanto, uma nova reunião nesta segunda-feira (28) vai atualizar a situação e definir o que deve acontecer durante o restante da semana.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo