22/08/2023
Cotidiano Educação Guarapuava

Alunos de Agronomia implantam novo pomar no CCA da FG

Com atividades sobre Fruticultura, os alunos prepararam o solo e plantaram as mudas no Centro de Ciências Agrárias (CCA) da Faculdade Guarapuava

Alunos de Agronomia implantam novo pomar no CCA da FG (Foto: Divulgação/Faculdade Guarapuava)

Alunos da Faculdade Guarapuava implantaram um novo pomar no Centro de Ciências Agrárias (CCA). Em um dia de muito aprendizado, os alunos do 2º e 6º períodos de Agronomia tiveram atividades práticas sobre Fruticultura. Dessa forma, eles prepararam o solo, escolheram e plantaram as mudas.

Conforme a FG, o novo pomar do CCA promete enriquecer o aprendizado dos futuros engenheiros agrônomos, fortalecendo a tradição de excelência da instituição. As atividades tiveram supervisão do Coordenador do curso, professor Dr. Luiz Fernando Kramer e do professor Dr. Patrikk Martins.

O Centro de Ciências Agrárias da Faculdade Guarapuava fica na rua XV de Novembro. É um dos campus da faculdade, utilizado pelos cursos de Agronomia e Medicina Veterinária. Além das áreas experimentais do curso de agronomia também possui o Hospital Veterinário.

O Dr. Luiz Fernando Kramer é Engenheiro Agrônomo e Doutor em Agronomia na área de Solos e Nutrição de Plantas. Ele enfatizou a importância das aulas práticas e de uma estrutura completa, fundamentais para a formação dos futuros engenheiros agrônomos. Kramer expressou ainda, entusiasmo diante do novo desafio, confiante de que a instituição continuará cultivando sucesso e proporcionando um ensino de excelência.

Com certeza foi um dia de experiências valiosas e de muito aprendizado na prática! Parabéns para todos os envolvidos, com certeza o novo pomar vai auxiliar ainda mais no aprendizado dos futuros engenheiros agrônomos.

As inscrições para o ano letivo de 2024 já estão abertas, com condições especiais para matrículas feitas ainda em Novembro. Para mais informações sobre o curso de Agronomia ou um dos outros cursos da faculdade, acesse o site. “Na Faculdade Guarapuava, o estudo é levado a sério, proporcionando aos futuros profissionais uma base sólida para uma carreira bem-sucedida”.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Mayara Maier

Jornalista

Jornalista, 24 anos, formada pela Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) há dois anos. Escreve sobre conteúdos diversos e é responsável pela cobertura de jogos do Clube Atlético Deportivo (CAD), equipe masculina de futsal em Guarapuava.

Relacionadas

Desculpe, não encontramos nenhuma postagem disponível.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.