22/08/2023



Esportes

Alunos do Visconde fazem Festival de Rope Skipping

imagem-99766

Da Redação

Os alunos do Colégio Visconde de Guarapuava participaram nesta sexta feira (25) de um festival de rope skipping. O esporte consiste em “pular corda”, mas não é apenas isso, trata-se de saltos, acrobacias, etc., que buscam a sincronia de movimentos enquanto uma música dita o ritmo das ações.

O Festival, partiu de uma ideia da professora de educação física, Néia Pora Lemos, que há cerca de cinco anos ensina o esporte para seus alunos. “Forma cerca de dois meses de prática onde ao final das aulas, os próprios alunos montaram suas coreografias e as melhores foram selecionadas para serem apresentadas hoje”, conta.

Ao todo foram 26 apresentações de alunos do ensino fundamental e média do colégio e mais de 250 estudantes envolvidos. A professora Néia ensina o rop skipping para suas 10 turmas, porém ela pretende passar para muitas outras pessoas sobre o esporte. “Os alunos já se apresentaram na abertura do Jesp e vamos selecionar as cinco melhores apresentações aqui para mostrar o trabalho em outras escolas. O objetivo é ajudar a difundir o rope skipping em Guarapuava”, revela.

Um dos trunfos do rope skipping segundo a professora é que é um esporte que pode ser praticado em qualquer espaço e não tem custos altos em equipamentos. “As cordas têm um baixo custo comparado à equipamentos necessários em outros esportes. Muitas vezes as próprias equipes de alunos compram suas cordas e isso facilita a prática”, finaliza a professora.

Este foi o primeiro ano de realização do Festival de Rope Skipping e por ser em um dia letivo, numa sexta feira (25), não foi aberto à comunidade, mas a expectativa da escola é de que nos próximos anos, todo mundo possa acompanhar os trabalhos realizados pelos alunos. 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo