22/08/2023


Geral

Alvorada festiva saudou Guarapuava na manhã desta quarta

imagem-104344

Da Redação, com assessoria

Guarapuava –

Desde o início da manhã desta quarta feira (09), já nos primeiros raios de sol do dia, a Banda Jovem de Guarapuava Maestro Leonel Rossetin estava na Praça 9 de Dezembro, no Calçadão  da Rua XV Novembro, animando quem passava pelo centro da cidade.  A Alvorada Festiva, que deu início às comemorações do aniversário de Guarapuava, começou às 8h. No ato houve o hasteamento das bandeiras do Brasil, do Paraná e de Guarapuava, pelo prefeito Cesar Silvestri Filho, ex-prefeito Nivaldo Kruger e o presidente do Instituto Histórico de Guarapuava, professor Ariel José Pires, respectivamente. No ato solene, a Banda Jovem executou também o hino nacional e municipal, e ainda a música de parabéns para a cidade.

Após hastear a bandeira, o prefeito Cesar Silvestri Filho disse que o momento é importante para que todos os guarapuavanos percebam as transformações que a cidade está vivendo. “Guarapuava me enche de orgulho a cada dia. O município onde cresci e que agora sou prefeito está melhorando cotidianamente. Enquanto cidadão e autoridade pública sinto-me honrado em contribuir com melhorias para a qualidade de vida da população, constatando que o compromisso com o desenvolvimento está se efetivando. A melhor contribuição que podemos dar ao país é cuidar bem do lugar e das pessoas de nossa cidade, convido a todos a cuidarem em conjunto de Guarapuava, pois é desta forma que vamos fortalecer o desenvolvimento social, econômico e cultural de nossa tão amada cidade”, enfatiza.

Após o ato solene na Praça 9 de Dezembro, aconteceu a  inauguração da nova sede da Academia de Letras, Artes e Ciências de Guarapuava. “Essa inauguração é parte da evolução de Guarapuava, nosso intuito é fomentar a disseminação de conhecimento cultural e histórico de nosso município”, elucidou o ex prefeito e presidente da ALAC, Nivaldo Kruger. Segundo o ex-prefeito, a obra só foi possível devido aos investimentos da atual administração, que possibilitou a execução das reformas que a casa de 120 anos necessitava.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo