Da Redação
Guarapuava – Uma corrente solidária em busca de informações sobre o que aconteceu com a jovem Amanda Silva Rosário, 16 anos, que está desaparecida desde a quarta feira (25), levou à informação de que a jovem pode ter viajado de ônibus. Ela está desaparecida desde às 7h de quarta feira (25), quando saiu de casa para ir à Universidade.
De acordo com Itelvino Rosário, pai de Amanda, um jovem que utilizou o transporte coletivo urbano até o campus Cadeteg, da Unicentro, disse que a viu dentro do ônibus. “Um amigo chegou até esse rapaz e levou um vídeo em que a Amanda está e ele [o rapaz] reconheceu a minha filha. Disse ter certeza de que era ela que estava no ônibus." Enquanto o rapaz desceu no terminal, Amanda teria seguido em frente. Segundo Itelvino, há informações de que Amanda teria descido na Rodoviária Municipal por volta das 7h17, comprou uma passagem na empresa J. Araújo, com destino a Curitiba. “Todas as informações e horários estão batendo”. O pai da jovem disse também, que o jovem viu que Amanda levava três mochilas e que uma delas enroscou quando ela passou pela catraca”.
A família desconfia que Amanda tenha ido a Brasília ou a Goiânia, onde tem uma amiga. “ Ela andava reclamando que estava muito estressada, que o curso é muito pesado”. Amanda cursa Nutrição no Cedeteg, em tempo integral.
Agora a família tenta saber se a jovem comprou passagem de Curitiba para qual cidade. “Estamos contatando pessoas conhecidas em Curitiba e também as polícias. Mas pelo menos temos quase certeza de que ela não foi sequestrada, mas que agiu por vontade própria” .