* Por Rogério Thomas
O Tribunal do Juri do Forum de Guarapuava está recebendo na tarde desta sexta feira (29) o julgamento de Amaurildo Torres. Ele é autor do crime contra o motorista do transporte escolar que fazia uma das linhas no distrito de Guairacá em Guarapuava, Joeval Fragoso Robes, 40 anos. O crime ocorreu em 03 de maio de 2011.
CRIME
O crime aconteceu na noite do dia 03, numa estrada rural de difícil acesso na localidade de Faxinal dos Fiúzas e teria sido motivado pelo assédio sexual contra Viviane, com 23 anos na época, filha de Torres.
O motorista de outro veículo do transporte escolar encontrou o corpo caído dentro da Kombi que a vítima dirigia. Ele foi atingido por um tiro no queixo e o projétil ficou alojado no crânio.
Amaurildo foi preso no dia 23 de fevereiro de 2012 e ficou um ano e nove meses na cadeia da 14ª SDP.
JURI POPULAR
O Juri Popular de Amaurildo iniciou por volta das 13h00 de hoje (29), com a explanação do promotor Fabio Cirino dos Santos, responsável pela acusação. Neste momento (15h50), o advogado Elcio Melhem está apresentando a defesa do caso.
De acordo com Melhem, a base da defesa se concentra na defesa da honra da filha. “O crime foi motivado pela defesa da honra e isso, para pessoas que prezam pela família, deve ser levado muito em conta”, enfatizou Melhem.
A previsão é de que a sentença de Amaurildo deva sair por volta das 21h00.
Familiares e amigos de trabalho de Amaurildo, que é motorista concursado da Câmara de Vereadores desde o ano de 2002, estão acompanhando o julgamento.
Nenhum familiar da vitima está no Forum de Guarapuava.