Da Redação
O Ambulatório de Curativos de Guarapuava tornou-se referência para a região no tratamento de feridas e atendimento humanizado. Nesta segunda feira (10), o espaço recebeu a visita de enfermeiras de Pitanga, com a intenção de obter informações. As profissionais acompanharam consultas e atendimentos. A ideia é implantar o mesmo sistema no município de Pitanga.
Para a enfermeira Maria Derhon, o serviço oferecido em Guarapuava é a oportunidade ideal de curar pacientes. “O atendimento é especializado e com materiais específicos, mas vimos que o comprometimento faz a diferença, os pacientes se sentem bem aqui”. “Para funcionar em Pitanga, a estrutura tem que ser como em Guarapuava".
O Ambulatório de Curativos atende toda infecção ou trauma cirúrgico externo de alta complexidade, como esmagamentos, úlceras, infecções e queimaduras. Todos os dias, cerca de 25 pacientes passam pelo ambulatório em busca de tratamento. A maioria dos casos chega por encaminhamento médico. O Ambulatório atende de segunda a sexta-feira, das 8 às 12h e das 13 às 17h, na rua Benjamin Constant, nº 16, Centro. O telefone é (42) 3622-1368.