O expediente já voltou ao normal na agência Central do Banco do Brasil em Guarapuava. De acordo com a gerência, uma ligação anônima feita ao Banco ameaçava a detonoção de uma bomba no horário do almoço. A ligação foi registrada às 11h30 de um telefone público. Todo o prédio foi evacuado e o Pelotão de Choque da Polícia Militar foi acionado. O atendimento foi suspenso por quase duas horas. Militares armados no piso terreo da agência chamaram a atenção de clientes. Após a vistoria da PM, nada foi encontrado. O alarme foi falso.
Pedro Ferreira está de passagem por Guarapuava, vindo de Mato Grosso do Sul e precisou sacar dinheiro num dos caixas. Foi impedido por causa da operação de segurança. O mesmo aconteceu com Rafael Siqueira. "Moro em Cascavel e preciso de dinheiro para continuar a viagem e encontro essa situação assustadora", comentou.
Um funcionário postado na porta principal da agência orientava os clientes. Em alguns caso, conforme a operação desejada, foram encaminhados a agência da Rua XV de Novembro.
"Não sabemos de nada. Me senti a própria traficante, pois foram chegando e mandando a gente deixar o prédio com urgência", relata uma funcionária da agência.
O gerente geral do BB em Guarapuava, Celso Primo, acompanhado por outros gerentes seccionais registram um Boletim de Ocorrência por ameaça de bomba na Polícia Civil ainda na tarde desta quarta-feira (26).