O comitê de campanha da candidata a vereadora Laís Vasconcelos (PT), em Nota Oficial, repudia as ameaças que ela vem recebendo. Conforme o Comitê, o autor seria o representante de um candidato à reeleição na Câmara de Vereadores.
De acordo com a nota encaminhada este blog, um boletim de ocorrência está registrado na Delegacia da Polícia Federal em Guarapuava. “Reiteramos nosso compromisso com uma política livre de violência e com a promoção de um ambiente seguro para todas as candidatas e militantes”. E diz ainda que a luta pela equidade de gênero e pelos direitos das mulheres é inegociável e seguirá firme, independente das adversidades.
A ÍNTEGRA DA NOTA
“O Comitê da Campanha da candidata a Vereadora pelo Partido dos Trabalhadores, Laís Vasconcelos, vem a público repudiar veementemente qualquer ato de violência política de gênero. Recentemente, nossa candidata tem sido alvo de ameaças provenientes de um representante de um candidato à reeleição. Registramos a ocorrência na Polícia Federal como crime eleitoral e sabemos que, a qualquer momento, essa situação pode se intensificar. É fundamental ressaltar que as ameaças dirigidas à Laís e seus apoiadores não apenas ferem a integridade de nossa campanha, mas também representam uma tentativa de silenciar a luta pelos direitos das mulheres, que se inicia no período eleitoral e se prolonga durante todo o mandato. Reiteramos nosso compromisso com uma política livre de violência e com a promoção de um ambiente seguro para todas as candidatas e militantes. A luta pela equidade de gênero e pelos direitos das mulheres é inegociável e seguirá firme, independente das adversidades. Atenciosamente,
Comitê da Campanha de Laís Vasconcelos (CNPJ 56.667.697/0001-03)”
Leia outras notícias no Portal RSN.