22/08/2023
Segurança

Ameaças por telefone, obrigaram transferência de R$ 30 mil

imagem-102526

Da Redação

Guarapuava – Dois suspeitos  de participação no caso de extorsão e fraude na Uniprime, foram levados pela polícia civil até a Delegacia de Guarapuava, neste final de tarde de terça feira (10). A gerente e uma das atendentes da cooperativa de crédito também prestam depoimentos.

De acordo com a Polícia Militar, uma das atendentes do caixa recebeu uma ligação telefônica, cujo interlocutor a mandava transferir R$ 30 mil para uma conta bancária. “O nome da pessoa seria Wesley e a agência é de outro estado”, disse o sargento Luciano, da PM, à Rede Sul de Notícias. O dinheiro a ser transferido seria da própria cooperativa. A ameaça de que havia uma pessoa armada em frente ao caixa e que todas as pessoas que estavam no local seriam assassinadas, caso a transferência não fosse realizada, levou a atendente a concluir a operação. "A pessoa dizia que estava dentro do prédio e que estava vendo o que ela estava fazendo, que a conhecia, e sabia onde morava, deixando a atendente apavorada".

Porém, segundo a PM, como o valor era alto precisava de autorização. “A atendente foi até a gerente e contou o que se passava. A gerente acionou a vigilância e nossa equipe foi chamada”. Segundo o policial militar, a equipe  e policiais civis cercaram o prédio e fizeram uma varredura nos dois andares da cooperativa. Entretanto, nenhum cliente estava armado.

Duas pessoas que não são clientes da cooperativa foram levadas para a Delegacia da Polícia Civil. “Agora a civil vai investigar de onde foi feita a ligação telefônica. As câmeras de segurança também serão analisadas”, disse o policial militar. Segundo ele, a transferência foi cancelada.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.