Um grupo de mulheres, vítimas do câncer de mama, há sete meses se reúnem para partilhar experiências e uma ajudar a outra a superar a doença. Elas integram o grupo Amigas do Peito, um trabalho que vem sendo desenvolvido no Hospital São Vicente, em Guarapuava, e que conta com a participação de uma equipe multidisciplinar composta por uma assistente social (Ligia Spyra), ma psicóloga (Elaine), uma nutricionista (Lindsey), enfermeiras (Elaine e Denise).
O trabalho da equipe e a força das integrantes do Grupo pautaram o pronunciamento da vereadora Eva Schran (PHS), na sessão da Câmara de Guarapuava. "Além do lado profissional do cuidado com o tratamento,elas organizam as reuniões, correm atrás de patrocínio, decoração, passeios, brindes e lanchinho para apoiar as mulheres acometidas pelo câncer. Essa atitude é uma atitude de amor não só à profissão, mas às pessoas, e precisamos distribuir atitudes assim por toda cidade", disse Eva.
“O trabalho que vocês fazem é maravilhoso por contribuir com a auto-estima das pacientes e por criar um círculo de amizade que as impulsiona a superar com o incentivo daquelas que já superaram. Quero aqui mandar um abraço à Lucia, voluntária da Casa da Cidadania e à Rosinha, moradora do bairro Primavera que são testemunho de força e superação do câncer”, disse a vereadora.