Dois homens de 19 e 46 anos acabaram presos nessa terça(20), após um furto ocorrido em um estabelecimento comercial no Centro de Guarapuava. A PM ainda recuperou as mercadorias furtadas. De acordo com o relato policial, a equipe iniciou diligências após tomar conhecimento do furto.
No local, a vítima de 47 anos informou ter sido alertada pelo sistema de alarme de madrugada, por volta de 1h40. Um ladrão invadiu a loja após remover a vidraça do local, levando aproximadamente 40 correntes de aço, peças de vestuário e uma carteira.
Durante as buscas na Região, populares relataram que um homem estaria vendendo itens semelhantes aos furtados e que teria entrado em um imóvel conhecido pela polícia como ponto de consumo e tráfico de drogas. No endereço indicado, os policiais localizaram um jovem de 19 anos em posse de parte do material furtado, além de identificar outro envolvido de 46 anos que estava no imóvel.
Os objetos recuperados foram apreendidos, e os dois suspeitos abordados foram encaminhados à Delegacia para as providências cabíveis. Na delegacia, a vítima reconheceu todos os pertences furtados.