Amigos e parentes do guitarrista iratiense Edemilson Laskoski de 40 anos, estão organizando um pedágio solidário para ajudar o músico, que sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) em julho de 2018 e está em coma. O pedágio é para contribuir com despesas do tratamento médico que estão sendo custeadas pela família.
De acordo com Paulo Laskoski, irmão de Edemilson, um grupo de voluntários de Irati, o ‘Voluntaria’, que já participou de ações beneficentes na Região, está apoiando o pedágio.
“Além de outros colaboradores como a rádio Najuá FM, a gráfica do Garotinho e o supermercado G Center. Esta arrecadação ajudará nas despesas mensais de medicamentos, fraldas, enfermeiras e exames”.
Em entrevista ao Portal RSN, Paulo afirmou que o irmão está em estado semi-vegetativo e, segundo os últimos apontamentos dos médicos, dificilmente terá melhora do quadro.
Confesso que não sei o que é o melhor para ele, pois nunca sabemos se ele sofre com tudo isso ou não, se sente algo. Mas muitas pessoas querem ajudá-lo. Meu irmão sempre foi muito querido na cidade, tanto pelo seu histórico na música como em outros círculos sociais.
Outro problema que agrava a situação financeira é que o pai se recupera de uma drenagem de um coágulo no cérebro , e também ficou debilitado após uma falência renal.
“Hoje meu pai faz hemodiálise três vezes por semana e não consegue mais trabalhar. A família, os amigos e muitas pessoas que nem sequer nos conhecem, estão ajudando e este pedágio é a prova de que quando a sociedade se mobiliza, coisas importantes acontecem”.
SERVIÇO
O pedágio será neste sábado (13), das 10h às 12h30, na rua Dr. Munhoz da Rocha em Irati. Além do pedágio, as pessoas podem doar pela vakinha online.