22/08/2023
Política

Amocentro passa ser presidida por Cláudio Leal

imagem-13125

Inicialmente marcada para acontecer junto com a reunião ordinária da Amocentro (Associação dos Municípios do Centro do Paraná), realizada no dia 28 de janeiro, no Guarani Clube de Campo, a eleição da diretoria para o ano de 2010 foi transferida para o dia seguinte, na sede da entidade, em Pitanga. Inicialmente pleiteavam a presidência, os prefeitos de Turvo, Marcos Seguro, e de Palmital, Clério Back.

A reunião, que teve início por volta das 9h30, foi realizada as portas fechadas. Diante da indefinição para que houvesse consenso e se evitasse o “bate-chapa”, o prefeito de Santa Maria do Oeste, Cláudio Leal, colocou a candidatura à presidência da Amocentro, mas o prefeito de Palmital não recuou.

Por volta das 13h00, foi definida a diretoria e eleição contou com o voto de 11 prefeitos dos municípios que compõem a entidade. Cláudio Leal obteve 8 votos, contra 3 de Clério Back.

A diretoria da Amocentro ficou constituída da seguinte forma
Presidente: Cláudio Leal (Santa Maria do Oeste)
Vice-presidente: Emílio Altemiro Lazaretti (Campina do Simão)
Secretário: João Eliton Dutra (Laranjal)
Tesoureiro: José Forechievic (Boa Ventura do São Roque)
Conselho Fiscal: Marcos Seguro (Turvo), Agnaldo Cechetti (Roncador), Joaquim Ortiz Neto (Mato Rico)
Suplentes/Conselho Fiscal: Heloísa Ivasek Jensen (Nova Tebas), Valentin Darcin (Manoel Ribas) e Altair José Zampier (Pitanga).

Entre os principais desafios da gestão que sucede o prefeito de Manoel Ribas, Valentin Darcin, está a necessidade de manter a união dos membros da entidade, que, no ano passado, foram responsáveis por uma grande mobilização na luta pela queda do repasse do FPM (Fundo de Participação dos Municípios).

Outro ponto importante é dar continuidade aos projetos que estão sendo elaborados pelo Fórum de Desenvolvimento Territorial Paraná Centro, sobre a coordenação da prefeita de Nova Tebas, Heloisa Jensen.

Fonte: paranacentro.com.br

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo